Envio de Trabalho

Normas para envio de trabalhos completos (para aqueles que foram selecionados para participar dos GT’s)

O(a)s atore(a)s de trabalhos aprovados na modalidade apresentação oral deverão enviar os trabalhos completos até dia 07/11/2014 conforme instruções abaixo:

 

Formatação: Título em maiúscula e negrito, alinhamento centralizado,  fonte tamanho 14. Depois de um espaço, com alinhamento à direita e fonte tamanho 12, inserir: na primeira linha o nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões); na segunda linha, e-mail do(s) autor(es); na terceira linha, a agência financiadora

Formato do texto: no máximo 10 páginas, feito em Programa Word for Windows / BrOffice, papel tamanho A4, margem superior, inferior e direita com 2,5 cm, margem esquerda 3 cm, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, páginas numeradas, citações e bibliografia devem acompanhar as normas da ABNT. O texto completo pode ser apresentado com ilustrações e gráficos com as fontes devidamente mencionadas.

Formato do arquivo e do título: Os arquivos devem ser escritos em formato Word for Windows/BrOffice como dito acima, porém, enviados obrigatoriamente no formato pdf.
Título do arquivo: salvar o arquivo com o seguinte padrão de nomenclatura: SOBRENOME DO PRIMEIRO AUTOR EM CAIXA ALTA_Nome do primeiro autor em caixa baixa_SOBRENOME DO SEGUNDO AUTOR EM CAIXA ALTA_Sobrenome do segundo autor em caixa baixa, e assim sucessivamente para quantos autores houverem. Ex: MELO_Beatriz_SILVA_Maria

Pôster:

Os trabalhos aprovados serão apresentados durante as sessões de trabalho na forma de pôsteres, com 0,90m de largura por 1,00m de altura, onde devem constar: título do trabalho (idêntico ao da proposta apresentada); nome do(s) autor(es) e suas instituições; nome do(a) orientador(a); agência de fomento da pesquisa (caso seja pertinente); objeto (visão geral sobre o assunto com definição do objeto) e objetivos do trabalho; metodologia (apresentação dos procedimentos metodológicos adotados); resultados obtidos; e referências bibliográficas. É permitida também a utilização de figuras, tabelas, fotos, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação.

É obrigatória a presença de pelo menos um dos autores no horário estabelecido. É de total responsabilidade do proponente a colocação do seu pôster no espaço a ele destinado, no dia da apresentação e sob orientação da comissão responsável. A comissão não se responsabilizará por eventual extravio de pôsteres.
É proibida a apresentação de pôsteres: por terceiros (não-autores); de trabalhos impressos sem características de um pôster; de trabalho, com retroprojetor, computador, microfone e outros equipamentos elétricos; com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão; de pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.

Normas para envio de trabalhos

 

A submissão de trabalhos para o I Seminário Juventudes e a Nova Cultura do Trabalho do Programa de Pós Graduação em Sociologia – UFSCar – é destinada à apresentação e discussão de pesquisas de graduandos, pós-graduandos e pesquisadores, sobre temas pertencentes às discussões sobre novas configurações do trabalho, juventudes e mobilidades.

- As propostas selecionadas de pós-graduandos e pesquisadores serão na forma de apresentação oral.

- As propostas de alunos de graduação (IC ou monografias) serão aceitas apenas na forma de pôsteres, a serem expostos nas salas dos grupos de trabalhos.

- Será aceita a inscrição de um trabalho por autor principal, sendo admitida a inscrição de mais um trabalho como coautoria.

 

FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

Resumo:

1) Título do texto em letra maiúscula (CAIXA ALTA) e negrito, espaçamento simples, alinhamento centralizado e fonte tamanho 14.

2) Inserir um espaço.

3) Inserir o nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) (na primeira linha), e-mail do(s) autor(es) (na segunda linha), a agência financiadora (na terceira linha), o Grupo de Trabalho no qual deseja se inscrever (na quarta linha), com alinhamento à direita, em fonte tamanho 12 e espaçamento simples.

4) Inserir dois espaços.

5) Inserir resumo expandido com até 9000 caracteres (com espaços), sem citação bibliográfica direta ou notas de rodapé. Utilizar espaçamento 1,5, sem recuo, papel tamanho A4, fonte Times New Roman tamanho 12, alinhamento justificado, margem superior, inferior, direita com 2,5 cm, margem esquerda 3,0 cm.

Formato do arquivo e título:

1) Os arquivos deverão ser enviados obrigatoriamente no formato “.doc” (documento do word). Favor não enviar arquivos no formato “.docx” ou “.pdf”, pois eles dificultam ou impedem a formatação e padronização às normas da publicação.

2) Salvar o arquivo com o seguinte padrão de nomenclatura: “SOBRENOME DO PRIMEIRO AUTOR EM CAIXA ALTA_Nome do primeiro autor em caixa baixa.doc”. Caso tenha mais autores, seguir sucessivamente para quantos autores houver. Ex: SANTOS_Roberto_LIMA_Sandra.doc

3) Inserir, no campo “assunto” do e-mail enviado à comissão organizadora com o resumo em anexo, o GT no qual o trabalho está sendo inscrito.

Os arquivos deverão ser enviados ao e-mail trabalhoemobilidades@gmail.com respeitando as referidas datas.